Vereadores cobram construção de casas populares em Álvares Machado

por Rogerio Mattive publicado 05/06/2024 15h13, última modificação 24/10/2024 09h26
Foram aprovados oito requerimentos de providências durante sessão ordinária

Durante a sessão ordinária dessa terça-feira (4), os vereadores da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Álvares Machado aprovaram oito requerimentos de providências. Entre os assuntos discutidos, os parlamentares cobraram projetos para construção de casas populares no município.

O plenário ainda encaminhou três indicações de melhorias em diversos pontos da cidade. As demandas apresentadas são de reforço na iluminação da Praça Jurandir Biscola e de sinalização de trânsito na confluência das ruas Valentin Carreta e Lauri Pereira da Silva, ambas de Zé Carteiro (PT); como também a necessidade de colocação de novos postes de iluminação nas ruas Minas Gerais e Goiás, no Distrito de Coronel Goulart, de autoria de João Sanchez (Republicanos).

Foi aprovado requerimento de providências, de autoria de Cláudio Salomão (PP), cobrando do Executivo uma previsão para construção de unidades habitacionais no município. A matéria recebeu a assinatura do vereador Pedrinho do Coral (PSD).

"Temos a promessa de 80 casas para sair, mas esse número não atende 10% da demanda de Álvares Machado. Os próximos governantes do município precisarão ter um empenho muito grande para que essa necessidade seja atendida. Moradia é o sonho de todo mundo", pontua Salomão.

Pedrinho do Coral aponta a necessidade da compra de novas áreas destinadas a projetos habitacionais voltados aos mais necessitados. "O município precisa rever essa questão, principalmente o próximo prefeito, e comprar novas áreas para projetos de habitação. As pessoas estão necessitando de casas", frisa.

"Nenhum vereador pede coisas absurdas para o Poder Público. A gente espera do novo gestor que não pense só em asfalto e construa casas. Do jeito que comprou a [última] área, está do mesmo jeito, em oito anos. Claro que precisamos de asfalto, mas nenhuma casinha em oito anos?", indaga Zé Carteiro.

Pedido de obstáculos e limpeza de calçadas

Também foi aprovado pedido de implantação de sinalização na Rua Presidente Roosevelt, defronte ao Dispensário. Em outro requerimento, Zé Carteiro cobra informações de notificações sobre limpeza a proprietários de imóveis no Residencial Márcia Helena Fernandes Araújo, como também a implantação de passeio público no bairro.

Já Cláudio Salomão requer do Executivo uma campanha de conscientização nas escolas com relação à exposição dos estudantes a jogos online. Ele pede ainda ao Executivo estudos técnicos para instalação de obstáculos na Vicinal Vereador José Molina. Por fim, informações sobre a existência de convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Pública para a cessão de estagiários à Delegacia de Polícia Civil.

O parlamentar João Sanchez acionou a empresa Jandaia Transportes sobre a possibilidade de instalação de ar-condicionado e internet gratuita nos ônibus que realizam o transporte intermunicipal de passageiros.

A Câmara Municipal aprovou ainda a concessão da Medalha Kiochi Tatizawa ao presidente do Grêmio Prudente, o empresário André Luiz Garcia.