Vereadores aprovam sete requerimentos de providências em sessão

por Rogerio Mattive publicado 11/09/2024 10h24, última modificação 11/09/2024 10h24

Em sessão ordinária realizada na noite dessa terça-feira (10), os vereadores da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Álvares Machado discutiram e aprovaram sete requerimentos de providências que constavam na pauta de votação.

Em requerimento de autoria da vereadora Lê do Projeto, é solicitado ao Executivo o cronograma de troca de placas indicativas de vagas de estacionamento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de implantação de vagas para paradas rápidas na Rua Aristeu Brasil de Carvalho. Em outro pedido, a parlamentar requer o total de vagas criadas pelo Poder Público até o momento.

O vereador Pedrinho do Coral cobra informações sobre previsão de recapeamento da Rua Antonio Gaban e implantação de Casa de Velório no Distrito de Coronel Goulart, em dois requerimentos aprovados em plenário.

A vereadora Estela do Escritório solicita posicionamento do Executivo sobre quais providências serão tomadas sobre a ocorrência de acúmulo de sacolas plásticas em pastos vizinhos ao Depósito Municipal de Lixo colocando em risco os animais das propriedades rurais diante da possível ingestão desses produtos. A parlamentar também denuncia o uso inadequada do parque infantil central da cidade ao cobrar fiscalização.

Por fim, o vereador Joel Nunes requer ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER) previsão de recapeamento do dispositivo de acesso ao Jardim Panorama e Parque dos Pinheiros.