Vereadores aprovam projeto de lei e seis requerimentos em sessão
Em sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (25), a 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Álvares Machado aprovou um projeto de lei e seis requerimentos que constavam na pauta de votação.
Entre os requerimentos, o vereador João da Farmácia (PSDB), solicitação ao Executivo estudo para implantação de faixa elevada de pedestres na Rua Monsenhor Nakamura, entre o Lar dos Idosos e Ginásio de Esportes. Ele também pede a construção de parquinho ou academia ao ar livre no Jardim Pichione.
O presidente do Legislativo, Joel Nunes (União Brasil), requer a instalação de suportes de lâmpadas visando a melhoria da iluminação pública na Avenida Vinícius de Moraes, entre as ruas Graça Aranha e Basílio da Gama.
Já a parlamentar Regina Márcia (PP) teve requerimento aprovado cobrando providências da concessionária Energisa Sul-Sudeste para a fiscalização e manutenção das fiações em postes de sua responsabilidade, conforme as normas técnicas e de segurança.
João Sanchez (Republicanos), em seu requerimento, cobra informações do Executivo sobre previsão de pavimentação ou concretagem da Travessa Aimorés, no Jardim Bela Vista.
Por fim, o vereador José Carlos Cabrera (PSDB) pede ao Executivo a fiscalização de construções e intervenções na vicinal entre a Rodovia Júlio Budisk (SP-501) e o Balneário do Amizade.
Projeto aprovado
O plenário aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei do Executivo nº 13 de 2024, protocolado na Casa de Leis em novembro do ano passado, que institui no município o Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos elaborado pelo Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista (Cirsop).
Transmissões
Os trabalhos são transmitidos ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube: www.youtube.com/@camaramunicipaldealvaresma2329. Todas as transmissões ficam disponíveis após seu encerramento.