Vereador cobra pavimentação e limpeza de ruas em dois bairros
Pequenos trechos de ruas, mais conhecidos como becos na cidade, sem pavimentação e com mato alto. A situação foi exposta pelo vereador Michael Rodrigues (Republicanos), que cobrou a manutenção desses locais em requerimento de providências aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Álvares Machado.
O primeiro pedido é para limpeza e recapeamento asfáltico da Rua 9 de Julho, nas proximidades do Colégio Anglo, no Bairro Nossa Senhora da Penha. "Solicito, ainda, que, em caso de realização do estudo, sejam informadas as possibilidades de execução da obra, incluindo estimativa dê custos e previsão para sua conclusão", pontua.
Segundo o parlamentar, o estado de conservação da via encontra-se extremamente precário, com o asfalto tomado pelo mato e a pista praticamente intransitável. "Tal situação compromete a
segurança e a mobilidade dos moradores e demais usuários da via, além de causar transtornos ao trânsito local".
Outro ponto está localizado na Rua Paulo Sanvezzo, no Jardim Raio do Sol. Rodrigues pede a realização de um estudo técnico para a pavimentação asfáltica ou colocação de pedras sextavadas, considerando que a via possui menos de 100 metros de extensão.
"A Prefeitura tem feito grande investimento em recapeamento na nossa cidade. Se juntar todos os becos, não dão 300 metros. Tem pessoas que moram nesses becos e nunca tiveram o primeiro asfalto. Será que o imposto que eles pagam é diferente daqueles que moram em uma rua ou avenida movimentada? Peço a atenção do prefeito para esses pequenos becos, que também merecem a dignidade de um asfalto como toda a cidade tem usufruído de uma maneira geral", pontua.
Perigo
Em um terceiro requerimento, o parlamentar alerta para o estado crítico de conservação de um muro do Campo Municipal, localizado na Rua Holanda, no Jardim Raio do Sol. Ele fica ao lado da Escola EMEIF Prof. Aparecida Marques Vaccaro.
"Considerando o grande fluxo de alunos da educação infantil na região, a situação exige providências urgentes para evitar possíveis acidentes e garantir a integridade física da comunidade", finaliza.