Vereador cobra fiscalização em recapeamento com defeito no Jardim Panorama
O surgimento de buracos e ondulações em ruas do Jardim Panorama motivou a cobrança de fiscalização e vistoria técnica diante do serviço de recapeamento estar dentro do prazo de garantia estipulado em contrato com a empresa responsável e a Prefeitura de Álvares Machado. O pedido foi realizado pelo presidente do Legislativo, vereador Joel Nunes (União Brasil), em requerimento de providências aprovado em sessão ordinária na última terça-feira (25).
Segundo ele, a mesma solicitação foi realizada no ano passado, contudo, sem resposta clara. "Recebemos uma resposta em 2024, mas não foi o que a gente esperava. A questão é que a garantia do serviço está se esgotando, e quero saber se a empresa voltará para refazer o serviço na pavimentação, que é recente. Passando os cinco anos de garantia, a empresa some e ficaremos no prejuízo", pontua.
Joel Nunes pede ainda a confirmação da notificação à empresa contratada. Requer ainda informação sobre o prazo para acionar a prestadora do serviço para que sejam realizadas as correções; e qual a espessura da pavimentação utilizada na obra, conforme especificado no contrato e nas normas técnicas.
"Esse requerimento vem de encontro com a solicitação de moradores. A gente precisa de uma resposta detalhada. Pedimos que a empresa dê uma resposta e volte para arrumar o que está errado. Tem bastante coisa errada, é nítido".
Mais buracos
Em outro requerimento debatido pelo plenário, Joel Nunes cobra informações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) sobre a previsão de recapeamento do pavimento do mecanismo de acesso ao Jardim Panorama/Parque dos Pinheiros, considerando o atual estado de conservação do piso de rolamento.
"É preciso melhorar, a situação dá medo. Tem buracos enormes; e os motoristas não percebem quando chove. A gente cobra essa melhoria, que precisa ser urgente diante do número de acidentes no local".