Sessão ordinária tem nove requerimentos de providências aprovados
Em sessão ordinária realizada na noite dessa terça-feira (1º), a 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Álvares Machado discutiu e aprovou nove requerimentos que constavam na ordem do dia para votação.
Entre os pedidos ao Poder Executivo, a vereadora Néia Coronel Goulart (PSDB) solicita a manutenção de ar-condicionado na Escola Municipal EMEIF Vereador José Molina, localizada no Distrito de Coronel Goulart. Ela também cobra informações sobre o motivo da demora para roçagem da área verde da unidade de ensino.
O parlamentar João da Farmácia (PSD) cobra estudo técnico para verificar a viabilidade de implantação de faixa amarela de proibição de estacionamento ao longo da Rua Monsenhor Nakamura, nas proximidades do Ginásio Municipal de Esportes.
João da Farmácia solicita a disponibilização de banheiro para usuários da pista de caminhada situada às margens da Rodovia Arthur Boigues - Estrada da Amizade. No terceiro requerimento, pede estudo técnico para verificar a viabilidade de ampliação do espaço viário no entroncamento da Rua Antônio Louzada Marzabal com a Rua Monsenhor Nakamura, com o objetivo de facilitar a manobra de caminhões e evitar a invasão de veículos em faixa oposta.
Já o vereador Michael Rodrigues (Republicanos) teve quatro requerimentos aprovados pelo plenário. Ele pede estudo técnico para pavimentação e melhorias no trecho final da Rua Tocantins, bem como a construção de canaleta para escoamento de água pluvial na altura do nº 39, no Bairro Jardim Bela Vista.
Rodrigues solicita manutenção - incluindo limpeza, conserto de calçada e valeta -, bem como a instalação de cercado para impedir o acesso de crianças e animais, na Rua Presidente Venceslau, esquina com a Cozinha Piloto. Em terceiro pedido ao Executivo, o vereador cobra a instalação de valeta para passagem de água entre as ruas Guaianases e Guaicurus, localizadas no Jardim Bela Vista.
Por fim, pede ao Executivo análise da viabilidade de alteração no procedimento de coleta de lixo, sugerindo que os coletores de lixo realizem a deposição direta dos resíduos na caçamba do caminhão de coleta, ao invés de agrupar os materiais em um local específico para a coleta do quarteirão, visando otimizar o processo e melhorar a eficiência na gestão dos resíduos.
Os parlamentares aprovaram ainda Moção de Aplausos, de autoria de Néia Coronel Goulart, pela conquista do Prêmio de Excelência Educacional por Álvares Machado, em razão do desempenho destacado das escolas do Ensino Fundamental I nas avaliações do Saresp.
Transmissões
Os trabalhos são transmitidos ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube: www.youtube.com/@camaramunicipaldealvaresma2329. Todas as transmissões ficam disponíveis após seu encerramento.