Preparados! Vereadores mirins de Coronel Goulart realizam sessão na sexta-feira

por Rogerio Mattive publicado 27/08/2024 09h46, última modificação 27/08/2024 09h46
Alunos passaram por dois treinamentos sobre o funcionamento do Legislativo

Após dois encontros de orientação e treinamento, os nove vereadores mirins eleitos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Vereador José Molina, localizada no Distrito de Coronel Goulart, realizarão a sessão da Câmara Mirim na próxima sexta-feira (30), às 9h, no Plenário Vereador Sebastião Antônio Pereira, sede do Legislativo Machadense.

Criada em 2011, a Câmara Mirim de Álvares Machado teve seus trabalhos retomados este ano. O projeto desenvolvido pela Câmara Municipal tem como objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da política no cotidiano da população. A ação educativa simula a atividade legislativa, desde a elaboração de projetos até a votação em plenário.

A primeira sessão do ano contou com estudantes da Escola Sesi, em junho. Agora, será a vez dos alunos da Escola Municipal Vereador José Molina colocarem em prática as orientações recebidas nos últimos dias.

Na última sexta-feira (23), eles simularam a realização da sessão com apoio dos servidores Matheus Teixeira e Diogo Ramos Cerbelera, que é o procurador jurídico do Legislativo.

Como será?

Com rito adaptado aos vereadores mirins, a sessão terá duração de aproximadamente uma hora e será realizada no Plenário Vereador Sebastião Antônio Pereira, sede do Legislativo Machadense.

Aberta ao público e com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara Municipal no Youtube, a sessão terá a supervisão do diretor legislativo Paulo Villalva, além dos demais servidores da Casa de Leis.

Após a discussão das propostas formuladas pelos próprios estudantes, os pedidos serão encaminhados ao Poder Executivo por meio de requerimentos de providências para que sejam analisados e implantados no município.

Confira os vereadores mirins eleitos da Escola José Molina

Alcides Mirella da Silva, 8º ano (presidente)
Maycon Douglas de Paulo, 8º ano (vice-presidente)
Enrico Porangaba de Pádua Pereira, 5º ano (1º secretário)