Parlamentar solicita estudo técnico para melhorias no trânsito de Álvares Machado

por Rogerio Mattive publicado 27/02/2025 09h15, última modificação 27/02/2025 09h26
João da Farmácia também sugestiona alteração no sistema de estacionamento da Avenida das Américas

Em requerimento de providências aprovado na última sessão ordinária da Câmara Municipal, terça-feira (25), o vereador João da Farmácia (PSD) solicitou ao Poder Executivo estudo técnico para instalação de sinaleiro ou rotatória no cruzamento da Rua Fernando Costa com a Rua Ismael Dias, em Álvares Machado.

"Considerando o intenso fluxo de veículos e pedestres no local. O cruzamento apresenta grande movimentação e recorrentes congestionamentos, tornando-se um ponto crítico para a circulação viária da cidade. A ausência de uma sinalização adequada compromete a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres, aumentando o risco de acidentes", justifica.

Segundo ele, um estudo técnico especializado poderá identificar a solução mais eficaz para o local. "Seja por meio da instalação de um sinaleiro, construção de uma rotatória ou outra alternativa que atenda às necessidades da população", frisa.

Vagas de estacionamento

Um outro estudo técnico foi cobrado pelo vereador. Desta vez, sobre a viabilidade de alteração no sistema de estacionamento da Avenida das Américas, na área central. João da Farmácia sugestiona a alteração do estacionamento para 45º, visando aumentar a capacidade de vagas para veículos.

O parlamentar pede ainda que seja feita a ampliação das vagas exclusivas para motos já existentes em cada esquina, garantindo o adequado uso e a criação de, pelo menos, 10
vagas em cada ponto estratégico; além de sentido único na via.

"A requalificação dessa importante avenida proporcionará uma melhoria significativa no trânsito, aumentando a oferta de estacionamento e garantindo mais organização, segurança e acessibilidade para condutores e pedestres. Dado o impacto positivo que essa medida pode gerar, solicitamos a realização do estudo técnico e, se viável, a inclusão da proposta no planejamento municipal", finaliza.