Legislativo convoca população machadense para audiências públicas

por Rogerio Mattive publicado 09/10/2024 09h00, última modificação 10/10/2024 09h11
Em sessão ordinária, vereadores discutem pedidos de melhorias

Em sessão realizada na noite dessa terça-feira (8), a 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Álvares Machado discutiu pedidos de melhorias em vários pontos da cidade.

Entre as indicações encaminhadas ao Poder Executivo, o vereador Pedrinho do Coral (PSD) pede melhorias e reparos em trechos da Rua Atílio Siquieri. Já o vereador João Sanchez (Republicanos) aponta a necessidade de serviço de tapa-buracos e manutenção de tampa de bueiro em ruas da cidade.

O plenário aprovou requerimento de providências em que o parlamentar Pedrinho do Coral cobra medidas urgentes de correção de solo em ruas próximas a área de lazer Antônio Gatti Cadette devido o avanço de erosões e formação de voçorocas.

Audiências

No fim da sessão, a presidente do Legislativo, Estela do Escritório (PP), convidou os vereadores, autoridades municipais e população para duas audiências públicas que serão realizadas na Câmara Municipal.

A primeira será na próxima terça-feira (15), às 20h30, para a discussão do Plano da Primeira Infância do Município de Álvares Machado, referente ao projeto de lei nº 11 de 2024. "A participação de todos é essencial para discutirmos e garantirmos o melhor para nossas crianças e futuras gerações", pontua a parlamentar.

No dia 22, às 20h30, será realizada audiência pública para debater o projeto de lei que estima a receita e fixa a despesa para o Exercício de 2025 da Prefeitura de Machado.

"Este é um momento crucial para discutirmos o orçamento do município, e a presença de todos os interessados é de extrema importância. Contamos com a participação de toda a comunidade nestes importantes eventos", finaliza.

Transmissões

Os trabalhos são transmitidos ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube: www.youtube.com/@camaramunicipaldealvaresma2329. Todas as transmissões ficam disponíveis após seu encerramento.