Em sessão, plenário encaminha indicações de melhorias; três requerimentos são aprovados

por Rogerio Mattive publicado 21/08/2024 10h28, última modificação 21/08/2024 10h28

Os vereadores da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Álvares Machado aprovaram três requerimentos de providências que constavam na pauta de votação da sessão ordinária realizada na noite dessa terça-feira (20). Também foram encaminhadas ao Executivo indicações de melhorias na cidade.

Entre as indicações, estão a necessidade de tapa-buracos em estrada rural e reparos em galeria da Rua da Glória, Jardim São José, ambas do vereador Pedrinho do Coral; além de implantação de vagas de estacionamento para idosos e deficientes na Avenida Alfredo Marcondes, apontada pelo parlamentar João Sanchez.

Aprovados

O plenário aprovou requerimento de providências, de autoria de João Sanchez, solicitando a implantação de placa de sinalização indicativa de acesso no KM 4 da Rodovia Júlio Budisk (SP -501). O ofício será encaminhado ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER).

Também foram aprovados dois requerimentos de autoria do vereador Zé Carteiro. O primeiro deles requer informações ao Executivo sobre gasto com pessoal do quadro permanente de servidores e terceirizados. No segundo pedido, solicita a relação, com valores brutos dos salários, dos servidores comissionados e de confiança, referente ao mês de julho deste ano, além de lista separada com os demais servidores do quadro permanente.

Durante a sessão, também foram lidos ofícios sobre resposta da concessionária Cart a requerimento aprovado pelo Legislativo, além do convite feito pelo Conselho Estadual da Juventude para que a Câmara Municipal assine a Carta Jovem Paulista.