Câmara Municipal aprova 10 requerimentos de providência em sessão ordinária

por Rogerio Mattive publicado 14/08/2024 11h32, última modificação 14/08/2024 11h32

Em sessão ordinária realizada na noite dessa terça-feira (13), os vereadores da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Álvares Machado aprovaram 10 requerimentos de providências que constavam na pauta de votação.

No expediente, houve o encaminhamento de uma indicação de implantação de obstáculo na Rua Presidente Prudente, proximidades do número 353, no Jardim Nossa Senhora da Paz.

Requerimentos aprovados

Foi aprovado requerimento de providências de autoria da vereadora Estela do Escritório, que solicita do Executivo a manutenção de estrada rural e notificação dos responsáveis pela obstrução indevida da via. Em outros dois requerimentos, a parlamentar solicitou o envio de relatórios referentes a qualidade da água de todas as escolas e creche municipais nos últimos seis meses, além da instalação de placas de sinalização na Avenida das Américas proibindo o estacionamento de motocicletas no local.

Já a vereadora Lê do Projeto cobrou a aplicação da lei municipal que proíbe animais de grande porte de ficarem soltos nas ruas da cidade, em pedido discutido no plenário.

O parlamentar Joel Nunes teve requerimento aprovado solicitando reforço na segurança em torno do complexo esportivo, que também abriga os ônibus do município.

Em requerimento, o vereador Zé Carteiro solicitou informações do Executivo sobre a colocação de um portão na Rua Paulo Sanvezzo, o que provocou o fechamento da via prejudicando o trânsito de veículos e pedestres.

Em quatro requerimentos, o parlamentar Pedrinho do Coral requer informações do Executivo sobre a instalação de câmeras de monitoramento no cemitério municipal no combate a depredações; andamento do processo de levantamento do FGTS pelos servidores municipais após a mudança de regime previdenciário; a viabilidade da construção de passeio público em trecho da Rua Presidente Prudente; em por fim, o alargamento da ponte da Avenida da Amizade, entre Álvares Machado e Presidente Prudente.